terça-feira, 19 de novembro de 2013

@ higienizar cabelo (HAIR) humano "amarradinho"

Como higienizar cabelo humano para fazer mega hair

O cabelo (HAIR) humano quando comprado BRUTO (sujo), precisa mesmo ser limpo antes de implantar.

O motivo: vêm sujo, alguns com lêndeas e um motivo muito importante se for cabelos que tiveram de passar pela alfândega e porto, eles vem com um produto químico para matar bactérias. Portanto, não use antes de lavar e hidratar.

1º. Passo: pegue o cabelo amarrado (largo) e divida em mechas menores.
Como fazer? Segure firme o amarrado de cabelo próximo ao amarrado de linhas ou elástico. Solte este amarrado, achando a ponta da linha ou cortando o elástico (quando for nesta opção), mas cuidado para não cortar os fios. Vou usar meu cabelo como exemplo, pois estou sem amarrados de cabelo (HAIR) humano.



2º. Passo: Após a retirada da amarração no cabelo, com a outra mão retire um punhado bem próximo onde estava o amarrado. CUIDADO, não deixe o cabelo cair da sua mão. Se juntar uma ponta com a outra você irá perder seu cabelo (vai embolar). A minha outra mão segurava a máquina fotográfica rssrsrs.



3º. Passo: Após o primeiro punhado, faça a amarração com barbante ou lastex ou borracha de dinheiro.

AMARRADO COM ELÁSTICO

 AMARRADO COM LASTEX

Obs.: em um amarrado de cabelo bruto, divida em 6 mechas. Damos o nome de amarradinhos.

Obs.: ao fazer os amarradinhos, segure firme onde amarrou e passe um pente de cerdas largas ou escova que tenha bolinha na ponta.



Como lavar:
Em um tanque de roupa, acrescente água e shampool. Ali coloque os amarradinhos sempre deitados um por cima do outro e deixe agir por uns 20 minutos.
Após agir os 20 minutos, pegue um de cada vez e massageie para amolecer a sujeira e a química de impurezas. Você vai observar que a água ficará preta.
Enxague cada amarradinho. Faça novamente outra água com shampool até sair toda a sujeira e a água passar a ficar clara.


Como hidratar:
Pegue cada amarradinho e passe condicionador. Coloque em uma bandeja grande e deixe agir de 30 a 50 minutos. Segure firme no amarrado e penteie com o creme e enxague.


Como secar:
Há duas formas, secando na secadora de roupas ou na corda no sol ou de preferência na sombra. Se o sol estiver muito forte, não coloque.
Após a secagem dos amarradinhos, pegue um de cada vez e penteie. Após isso tire o amarrado da mecha de cabelo, penteie neste local tirando o excesso de cabelo curto (sempre vem) e amarre novamente. Está pronto o seu amarrado de cabelo para implantar ou vender.


 NESTA FOTO FIZ O EXEMPLO COM LASTEX E FIZ O AMARRADO NA PONTA DO MEU CABELO SÓ PARA MOSTRAR COMO FICA, MAS SEMPRE FAÇA O AMARRADO ONDE FOI CORTADO O CABELO. NUNCA AMARRE PELAS PONTAS. 

Amarradinho feito de elástico de dinheiro.

Espero ter ajudado, Beijos!!!