sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cabelo preso no inverno? Faça seu Penteado!

Seja no verão ou no inverno a tendência é sim usar penteados e até os mais fechados, tradicional coque.

E para fazer estes divinos penteados, é essencial usar o acessório correto. Há uma gama de variedades. Vamos ver juntas?



Prendedores para cabelo:


Bumpit: 
tem vários tipos, de plástico com dentes e com velcro. É perfeito para penteados dando volume. Para usar é fácil. Separe uma mecha de cabelo no local onde ficará mais alto no penteado. Coloque o Bumpit por traz e esconda com o cabelo por cima. Lembrete, para ficar um penteado bonito, é importante esconder bem o Bumpit e ter acabamento usando outra mecha de cabelo. 





Caso queire que tenha acessórios a mais, tipo Pluma e peças com brilhos, este acessório servirá também para um perfeito acabamento. Importante é mencionar que o Bumpit tem de ficar bem preso a cabeça, portanto use grampos para uma melhor firmeza.





Rosca: 
a famosa xuxinha para cabelo. Tem dele de elástico, com brilho, mas o importante mesmo para penteado é o de ROSCA de espuma. É indicada para fazer o famoso coque de rosca. Detalhe, eu em particular não sou fã deste acessório por quebrar muito o cabelo, principalmente ao retirar. 


Então se for usar, tenha muita paciência.
Indico não usar sempre este tipo de penteado, mas cá entre nós, fica lindo o penteado. É sereno e sofisticado.




Bobes:
são mais usados para dar formas no cabelo com ondulações e cachos. Sejam eles: finos, largos, suaves e bem enroladinhos. Os penteados feitos com cabelo cacheado ficam lindos e dá ar de "Nobreza! É meu ponto de vista. Muito bonito, sofisticado e belo. 



Para você que só usa cabelo liso, aposte no cacheado para um evento. Todos vão reparar. O cacheado não sai da moda nunca.




Apliques: 
quando falo do "Aplique", refiro em apliques de cabelo, podendo ser de cabelo humano, 100% ou kanekalon. Não importa, tudo dependerá da ocasião. Se for um baile de fantasia, indico o kanekalon (na maioria das vezes percebe que é industrializado), o 100% é um cabelo que foi processado várias vezes para chegar na fibra desejada. O natural cabelo humano, claro este sim fica igual ao seu, desde que encontre um aplique com cabelo = ou parecido. 
Os apliques deste seguimento "Cabelo", tem para coque, rabo de cavalo, vários tipos de franjas, aplique trançado para usar em volta de um penteado ou outros do tipo Rapunzel.  Há muita variedade.



Eu amo os apliques, acho lindos e divertidos!





VAI A DICA!

Claro que é importante uma ajudinha de grampos ou algo parecido. Nem todos os acessórios conseguem ficar bom na cabeça sem uma ajudinha para uma melhor fixação e permanência dos fios. Descabelar, NÃO! ;-)





Beijo, Lindas Make Hair!