terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Enfeites Natalinos, três tipos: prático e barato, criativo e artesanal, caro e sofisticado.



Oi galera linda, hoje acordei pensando no Natal e devido a este pensamento, vou postar aqui umas ideias de enfeites Natalinos.




Se você quer algo mais básico, simples e barato, vou indicar estes enfeites.

Presentinhos para enfeitar a árvore de Natal.

Você vai usar: caixas de fósforo, papel de presente, tesoura, fita cetim se quiser e durex.

Embrulhe as caixas de fósforo com papel presente, coloque um pedacinho de durex para fixar. Após fazer em todas as caixas, coloque em volta de um vaso pequeno de planta. 
Também poderá criar alguns mini enfeites usando papel, brilhinho, miçanga ou o que tiver em casa. Lembre que esta dica é para economizar o máximo. Você poderá utilizar embalagens e papéis de presente que tem em casa ou folha de revista.
Se quiser, poderá usar caixas de perfume, batom ou alguma outra caixa que fique no tamanho desejado.




Se você quer criar seu enfeite Natalino, com brilho e beleza, então... mãos a obra! Veja ki lindo.


Para este enfeite você vai precisar de bola e coração de isopor do tamanho desejado, cola quente, correntinha de bolinha na cor desejada, tesoura e cordão de São Francisco.

Para fazer o coração, comece pelas laterais de fora para dentro e termine onde desejar.

Com relação a bola, faça um furo no meio com uma tesoura e coloque a ponta do cordão de São Francisco, coloque um ponto de cola e cole a correntinha de bolinha paralela ao cordão. Faça tudo juntinho com movimento circular em toda a bola de isopor, lembrando que precisará passar cola quente por baixo, para fixar tudo. 

Obs.: para pendurar os enfeites, você poderá usar um pedacinho de nylon, fita cetim fininha, linha de crochê ou algo que seja bom para fazer. Corte um pedaço de +/- 4 dedos e dobre ao meio juntando as pontas. Das pontas, junte no enfeite e cole com cola quente. Espere secar e comece a enfeitar.




Nossa! Sofisticado heim!? 
Lindo mas caro. Faz parte. Há vários tipos de enfeites Natalinos e para a ideia, foi mostrar um enfeite que servirá para dar aos convidados.

Neste post, mostro três opções baratas. Agora vou mostrar uma que fica caro. Mas... tem gente que gosta e pode. Então... vamos a dica!



Se você for convidar poucas pessoas que são mais chegados e amigos de coração e quiser presentear com sofisticação e decorar o ambiente, indico esta ideia maravilhosa que todos vão amar de paixão.

Presente Natalino sofisticado, também decorativo.


Material a ser usado: cola branca EXTRA para madeira e tecido, tecido grosso com estampa desejada, tecido dourado ou prateado (a sua escolha) desde que seja chique e que tenha brilho e que após cortado, não tenha necessidade de costurar para dar acabamento, lixa de unha e tesora. Opcional: verniz, betume ou tinta específica para MDF. Pincel macio e rolinho.

Obs.: não use tecido sintético.

Para está dica, vai uma caixa de MDF medindo +/-  14cm x 14cm e com altura de +/- 16cm. Lembrando que esta medida poderá ser modificada, vai depender do tipo da garrafa a ser colocada dentro da caixa. A garrafa precisa ficar com uma folga de 1cm para cada lateral da caixa. Cortar o tecido dourado com a seguinte medida: 60cm x 60cm, fazer acabamento nas pontas costurando se houver necessidade. Há tecidos que não precisa costurar as pontas. Indico estes tipos de tecido para ficar mais prático e rápido. Dependendo do tecido, a costura ficará feia. Evite costurar.


Vai a dica!

Como acertar no tamanho do tecido dourado se mudar o tamanho da caixa?
Simples! Some duas laterais da caixa + o fundo e acrescente 10cm ou 14 cm.

Ex: 16cm (altura lateral direita) + 14cm (largura fundo da caixa) + 16cm (altura lateral esquerda) + 14cm (acréscimo para sobrar para fora da caixa).

Depois passe cola em um lado da caixa, espalhe bem e coloque o tecido. Pegue uma lixa boa de unha e passe nos cantos da caixa para cortar certinho o tecido. Fazer para todos os lados e fundo.

Poderá aplicar tecido da mesma estampa ou neutra dentro da caixa, mas o método será diferente. Medir o fundo interno da caixa, corte o tamanho no tecido e cole no fundo. Na lateral poderá cortar uma tira e assim ficar o acabamento em apenas um lado. Medir as laterais interna, somando e depois mediar a altura. Passe esta medida para o tecido, corte e cole dentro da caixa. Comece do canto interno da caixa do fundo pra cima.

Ex.: 13,5cm x 4 (laterias da caixa interna) + altura interna de 15,5cm. Ficará um retângulo.

Se desejar, poderá colocar a altura do tecido com mais 1cm para dar acabamento com a lixa de unha. Ex.: em vez de deixar com 15,5cm, coloque para 16,5cm ou 17cm

Se não quiser colar tecido por dentro, terá duas opções: passar verniz (claro) ou betume (escure) dentro da caixa com pincel macio. Poderá usar também tinta para MDF de sua preferência. Ao passar esta tinta, passe com pincel e em seguida finalize com rolinho. Ficará com acabamento por igual sem marca de pincel. 




Espero que tenham gostado das minhas dicas e até o próximo ano, quem sabe, com mais ideias!




Grande beijo aos meus seguidores e aos meus leitores visitantes!

Viva a Vida! Viver a Vida é tudo de Bom!




Seguir Instagram: instagram.com/lindasmakehair


Beijoooo,

Lindas Make Hair