quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Momento Saúde A ACEROLA






Hoje acordei com vontade de falar sobre frutas, escolhe a acerola. Uma fruta pequena, vermelha e azedinha. Muito rica em vitamina C. 

É ótima para fortalecer o sistema imunológico, amenizando ou evitando gripes, inflamações, lesões hepáticas e também é antioxidante. A acerola também é boa para a pele, formação de colágeno, ligamento, articulações, ossos e dentes por ter ferro, fósforo e cálcio.



Quem estiver precisando de vitamina C, esta é uma boa indicação para sua saúde. Resumindo, uma fruta pequena que combate e ou ajuda na melhora do stress e cansaço; gripes; infecções pulmonares, da vesícula biliar e do fígado, varicela, hepatite, poliomielite. Tem ação antioxidante, que ajuda na conservação do crescimento e regeneração das células. Ajuda também em tratamento capilar e é contra envelhecimento precoce da pele.

Vi falar que há índios na amazônia que usa a fruta para curar diarreia e distúrbios hepáticos.

Há várias formas de consumir a acerola, o método normal é o consumo da fruta mastigando ou fazendo suco, mas também há em forma de comprimido, cápsulas, pó e produto solúvel.


E a árvore?



A árvore é um arbusto que fica até uns 3mts de altura, tem folhas pequenas e quando florida, as flores são em tons de rosa claro. A aceroleira em local adequada, dá muito fruto e é ótimo para sucos.



Obs.: quando for colher acerolas, vá preparado ou preparada para sair com um pouco de coceiras rsrsrsr. Se você encostar muito nas folhas e galhos, com certeza, vai dar coceira. rsrsrsr Mas vale apena colher do pé a fruta fresquinha e saborear ali mesmo ou então fazer um suco bem geladinho.

Este foi meu momento saúde! Eu comecei a consumir frutas e você, começará quando a consumir mais frutas em seu dia a dia? Lembre: A Saúde agradece! 




Grande beijo aos meus seguidores e aos meus leitores visitantes!

Viva a Vida! Viver a Vida é tudo de Bom!




Seguir Instagram: instagram.com/lindasmakehair


Beijoooo,

Lindas Make Hair