quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Rabanada Lindas Make Hair






Oi galera linda!
Eu sei que rabanada é tradição no Natal, mas também sei que tem pessoas que adoram comer também no Ano Novo. Eu sou uma dessas pessoas. Acabei de fazer as rabanadas e ficaram muito boas. Confesso que fiz no Natal também, mas... decidi postar hoje. Até porque, lembrei de fotografar hoje rsrsrsr.




Então vamos a receita:




01 pão para rabanada
03 ovos inteiro
01 lata de leite condensado 395gr
02 latas de leite integral ou desnatado. Use a lata do leite condensado para medir. O leite pode estar gelado ou na temperatura ambiente. Por favor, não ferva nem esquente.
Açúcar e canela em pó.
01 forma de bolo retangular que poderá ser de alumínio
01 travessa de vidro ou vasilha com tampa
Frigideira grande e óleo para fritar
Papel toalha e vasilha pra repousar a rabanada frita e retirar o óleo.


Preparo:


No liquidificador, misture os ovos com leite e leite condensado.
Corte o pão com 3,0cm de altura ou use seu dedinho para medir, que será quase três dedinhos. A fatia precisa ficar grossa. Fina não fica bom, além de correr o risco de esbagaçar e ou partir. Após o preparo, a rabanada sempre reduz de tamanho.
Pegue a forma de bolo de alumínio e arrume as fatias, podem ficar bem juntinhas. Lembrando que não pode ficar uma por cima da outra.
Após arrumação, molhe todo o pão com a mistura líquida. Deixe descansar por uns 40 minutos. Você vai observar, que ficará uma película bem fina no fundo da forma. 
Após este tempo, coloque bastante óleo na frigideira e coloque para esquentar. Coloque as fatias e observe quando ficar dourado, vire para dourar do outro lado. Retire e ponha em uma forma ou vasilha com papel toalha para tirar o excesso de óleo.
Após fritar todas as rabanadas, vá preparando o açúcar com canela em pó. Faça uma boa quantidade que dê na metade de um copo de requeijão. Se não der para tudo, faça mais um pouco. Lembrando que, pós preparar o açúcar com canela, deixe em uma vasilha com tampa e vá polvilhando a rabanada em um prato. Desta forma, sobrando o açúcar, você poderá usar mais a frente em quem sabe, um bolinho de chuva!

Após polvilhar a rabanada com o preparo da açúcar com canela, coloque em uma travessa de vidro ou vasilha com tampa. Rabanada geladinha também é gostosa! Se for usar a travessa de vidro para por na geladeira, lacre com o plástico fininho (culinária) ou se usar a vasinha com tampa, já viu né, não precisará do plástico.



Esta é minha receita de rabanada que fiz no Natal e fiz hoje. As foto são minhas. Beijo à todos! Bom apetite!




Grande beijo aos meus seguidores e aos meus leitores visitantes!

Viva a Vida! Viver a Vida é tudo de Bom!






Beijoooo,

Lindas Make Hair