domingo, 25 de janeiro de 2015

Cantinho do Blog Lindas Make Hair





Oi meninas e a galera que gosta de ver as novidades que nós blogueiras fazemos. Tudo bom?! ou... Tudo bem?! rsrsrsr Ai tô na dúvida! rsrsrsr

O que acontece, eu havia preparado um cantinho apertadinho e agora preparei outro cantinho com mais espaço e vou mostrar como ficou.




Preparei este cantinho com intuito de fazer vídeos do tipo: dicas, faça você mesmo e outras novidades. 

Tem outros detalhes que preciso fazer, mas fica pra depois.



Chega de muito blá blá blá e vamos as fotos e ao vídeo!








Eu havia comprado um tempo atrás, estrelas, corações e letras, além de tinta, pincel e rolinho. Eu fiz um post na época das comprinhas, acredito que muita gente não viu ainda. Por isso, coloquei o link aqui:

Eu comprei já pensando em fazer uma parede assim, aproveite a oportunidade em ter achado, tempo e dinheiro. Agora, só fiz colar na parede.

Para fixas essas peças de MDF, usei fita dupla face nas letras Lindas, mas depois decidi usar cola quente. O motivo? Lembrei que quando fiz meu cantinho apertadinho, devido ao calor, algumas estrelinhas e letras começaram a sair da parede. Devem estar se perguntado o por que né? Simples! Tem esquentado tanto no RJ que as paredes ficam super quentes e com isso a cola fica mole e faz soltar as peças mais pesadas. Então, está explicado o motivo de não usar fita de dupla face. Não usei fita ruim, usei de boa marca, mas não aguentou o calor.




Os potes rosas, quando vi, fiquei encantada! A cor é linda e são potes para pipoca. Isso mesmo! Mas eu decidi usar para vaso de flores. Usei estas flores amarelas que se não estiver errada, são Dálias. Estas flores me acompanham no início do blogger. Como assim?! É meninas, se vocês observarem, na maioria das fotos de produtos, elas aparecem para dar o "toque especial" nas fotos! Eu acho elas lindas! Adoro flores amarelas. Principalmente artificial, por não exalar fragrância forte e por não morrerem.




Este pote comprido e rosa, já mostrei também no meu blog e vou deixar o link aqui:

Este pote foi feito de tubo de PVC com base em madeira e pintado com tinta Spray. Vou preparar um vídeo aula pra vocês. Para fazer tem que ter algumas ferramentas e muitas meninas não vão ter, mas... com ajuda de amigos, parentes e vizinhos, vocês conseguem.




Nesta foto tem história. Este relógio com esta mesinha oval, ganhei quando era pequena. Lembro como foi! Papai me deu de presente de Natal antecipado. A caixa era retangular e a tampa... acho que era de plástico grosso. Quando vi adorei! Vinha um conjunto de sala com duas mesas ovais, um relógio vertical, duas cadeirinhas toda trabalhada com estofado laranja e uma outra de cadeira dupla. Detalhe! O estofado era tipo veludo! Também acompanhava um banquinho retangular estofado. O tempo foi passando... passando... fiz várias mudanças de moradia e sobraram apenas estas duas peças. Pelo tempo que tem, NOSSA! Durou muitos anos!

Com relação a flor, ela é feita de MDF bem fininho e é um porta recado. Achei bonitinha e comprei. Acho que paguei R$ 1,50, foi muito baratinho nem sei o valor atualmente. Está tudo aumentando... Início do ano... o governo está acabando com os brasileiro... aumentou tudo! O salário? A miséria que todo brasileiro sabe.

Mas... voltando! Eu comprei recentemente esta plaquinha que achei um charme! Ela é para decorar vasos e jardins, mas decidi usar no meu cantinho, pois o dizer tem tudo haver. Aqui mora gente feliz! Não sou de rir toda hora e nem de muitas brincadeirinhas, mas graças a Deus vivo bem e sou feliz do jeito que sou! Amém!




Após ter feito um pote para pincéis, tive necessidade de ter outro para guardar meus lápis e delineadores.




Esse barquinho achei lindo! Comprei em Rio das Ostras /RJ que fica situado na Região dos Lagos. Este eu comprei na praia Costa Azul. Foi em uma área grande com vários quiosques e lojas com produtos artesanais, roupas e restaurantes. Muito bacaninha o lugar e a praia é linda! Não entrei nela. Fui a noite!




Aqui é a bancada do armários que reformei, vou falar dele mais abaixo.
Começando da esquerda para a direita, vem um espelho duplo, que de um lado é espelho normal e do outro é espelho de aumento. Muito bacana, vale apena ter um. Depois vem esta caixa florida. Ela é de papelão bem grosso e nela vieram seis conjunto de xícaras. Eu achei bacana para guardar óculos, portanto, não joguei fora. O que eu devo fazer nela, é forrar por dentro (o fundo). Faço um vídeo mostrando para vocês em breve. Em seguida, vem a minha caixa de maquiagem que também já havia comentado no blog rsrsrs aqui está o link: e em seguida, uma caixinha de "arquivo" de telefone. Isso mesmo! Antigamente usava muito anotar os contatos em papel grosso e guardar em ordem alfabética para futuros contatos. Estou usando para guardar cílios e etc.




Este é o armário que falei! Era um armário na cor marrom que fiz pintar, trocar os puxadores e colocar as presilhas de fixação de portas para manter fechadas. Na parte superior, colei um tecido que foi de um vestido que não usava mais. Reciclei sim! Em breve colocarei um tampo de vidro por cima. Vai ficar bonito e evita-rá de sujar o tecido. Eu gravei umas partes deste processo de colar e etc... vou editar e se der certo, posto o vídeo para vocês aprenderem. Se não der certo. faço um vídeo mostrando como fazer em uma tampa de caixinha. Vamos ver né?! Estou cheia de ideias de vídeo aula para vocês! rsrsrsrsr




Nossa! Que isso! É uma roldana de cabos. Eu consegui esta roldana e ela não é de madeira como a maioria. Esta é de papelão super grosso, aguenta peso sim. Então... eu ía fazer uma mesinha de centro, mas precisei de um apoio para o móvel, então usei provisoriamente como "pés" para mesa. Não indico que façam isso. Por que? Porque se colocar peso nas pontas, ele vira. É isso mesmo, nunca faça isso com casa que tenha crianças. Se fizer, fixe com parafuso por dentro do armário. Mas não indico. Eu fiz provisório até achar uma base que sirva. Este armário é de parede, mas estou usando normalmente no piso.




Eu comprei uma mesa quadrada de plástico super fácil de montar e desmontar. Esta que aparece do lado esquerdo da foto. É só encaixar os pés e está pronto. Amo praticidade! Perfeito para o cantinho e se precisar filmar do lado de fora, posso carregar na boa sem medo de pegar peso ou dificuldade de montar. Tudo prático meninas! rsrsrs




Assim ficou meu cantinho! rsrsrsr




Não podia esquecer da minha mesa redonda. Esta mesa me acompanha faz tempo e é nela que fiz vídeos preparando sucos, fotos para produtos recebidos e etc. Ao lado, minha banqueta que tenho faz tempo e a altura é perfeita, pois a mesa é mais alta do que a mesa quadrada. A mesa redonda, comprei de MDF crú e pintei também. Em breve vou colocar uma cortina na janela atrás da banqueta. Aos poucos vou melhorando! rsrsrsr Se observarem, há um banquinho baixo de madeira escuro, ele eu uso para a mesa quadrada que é mais baixa e em breve vou reformar e mostro o passo a passo.


Tem vídeo!


Então meninas! É isso! Gostaram? Beijos!







Grande beijo aos meus seguidores e aos meus leitores visitantes!

Viva a Vida! Viver a Vida é tudo de Bom!






Beijoooo,

Lindas Make Hair