quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Esquecimento? Melhore sua memória!






Hoje venho falar sobre memória! Muitas das vezes, nos deparamos em esquecer onde colocou uma folha, ou o dia que iria ao médico e etc. Já tentou analisar o por que de acontecer? Vamos aos fatos!

Muitas das vezes, a boa memória pode estar ligada a genética, conhecimentos de leituras e estudos, formação cultural e a boa saúde. Mas há aquelas pessoas que está sempre esquecendo de alguma coisa e é nesta situação que vou focar.

A perda de alguns fatos ou esquecimento esta ligado a idade, médicos informam que o cérebro vai "diminuindo". Mas o que eu venho propor neste tema? Nem sempre esquecemos por ter idade. Há pessoas em plena "flor da idade", pessoas consideradas "novas" que esquecem sempre de alguma coisa e qual seria o ou os motivos? Vamos a eles: falta de interesse, desatenção, problema de saúde, preocupação, estresse do dia a dia, cansaço físico e mental, falta de vitamina no organismo e até mesmo depressão. 

Se você está percebendo que há muita perda de memória, busca um especialista e tente descobrir o motivo e se for o caso, faça já um tratamento. Procure um Neurologista para fazer testes e exames neuropsicológicos.






Uma boa opção para exercer sua memória é usar aquele... aquele... CAÇA-PALAVRAS é minha gente, um livrinho simples com vários jogos de palavras, números, perguntas e respostas. Aquele livrinho que você compra no jornaleiro, aquele com aparência de gibi. Simples, barato, tem em toda banca de jornal e ajuda muito a você manter o ritmo da memória. É a melhor opção para exercer sua memória. Sair do cotidiano e buscar novos conhecimentos também é super indicado, você precisa exercitar sua mente, assim vai evitar de ao longo do tempo... idade, perca memória mais rapidamente. Exercite sua memória.





Alguns alimento são bons para a memória e aqui vou citar vários! Vamos a eles: cereais integrais, linhaça, azeite extravirgem, peixes (salmão, tilápia, sardinha), acerola, caju, cenoura, nozes, avelãs, lentilha, grão de bico, café, chá preto e etc. Tem muita variedade! Produtos acessíveis que dá para consumir. É importante manter o nosso corpo e mente com gordura rica em ômega 3, vitaminas antioxidantes (A, C e E), vitaminas do complexo B, minerais (cálcio, ferro, magnésio e zinco).


Vamos manter a mente em forma com limentos saudáveis e a mente sempre agitadinha!





Grande beijo aos meus seguidores e aos meus leitores visitantes!

Viva a Vida! Viver a Vida é tudo de Bom!






Beijoooo,

Lindas Make Hair