sábado, 7 de março de 2015

Lacinho para Convite Faça você mesmo







Estou tão contente meninas!

Me pediram para fazer uns convites de 90 Anos. Isso mesmo! Eu topei fazer e estou adorando! Estou pensando em criar novos modelos para investir. Um dinheiro extra faz bem gente. Infelizmente, $$$ é necessário. Mas vamos ao assunto do post.




Eu preparei o convite, criei a arte, tipos de letras, impressão e dobra. O convite ficou simples, a pedido da aniversariante, mas eu dei um toque especial com fita e laço. rsrsrsr Usei a cor lilás, pois esta cor é de gosto da aniversariante.

Para o texto do convite, usei o Office World (doc);
A imagem eu peguei na net e elaborei um pouco mais, usando o programa Corel Draw.





Lembrando também que dentro do convite, vai um mapa de onde será a realização da festa. 
Gente! Eu fiz o mapa e para mim não foi complicado. Para o mapa, usei papel A4 (normal).

Usei o programa: AutoCad para fazer o mapa.





Para o texto, usei a Fonte: Embassy BT




Eu fiz um vídeo de Faça você Mesmo, ensinando a fazer o laço. 

Antes de ver o vídeo, vou postar aqui o material utilizado para fazer o convite.

Material do Convite: 

Impressora residencial, 


Papel vergê gramatura 180g;




Fita de organza de número 44 na cor lilás, 
brilho redondo e adesivo universal para artesanato;

Obs.: para cada rolinho de fita (com 10 metros), considere 20 tiras longas para contornar o cartão. Se forem 100 convites, gastará 5 rolinhos de 10mts cada + 1 ou 2 rolinhos para fazer as tiras menores. 

Resumindo: para cada 200 convites você gastará 12 rolinhos de fita e gastará 2 tubos de cola. Um tubo não deu para 200 convites, mas com certeza, 2 tubos dará para 300 convites. Eu usei um pouquinho do 2o. tubo para finalizar 200 convites.



Tesoura, fita métrica ou régua.






Para começarmos a fazer o laço, precisamos medir 2x a largura do papel e acrescentar 2cm até 4cm. Antes de cortar, verifique se o espaço está bom para você colar bem as duas pontas. Este espaço a mais é necessário para receber a cola e ligar as duas pontas. Sempre use o auxílio de um papel vergê na hora de colar. Ele servirá como base, para após colado as pontas da fita, ela não fique frouxa. É importante ficar certinho com a largura do convite. Se ficar largo, a fita ficará caindo do convite. 

Para a tira menor, meça 9cm de comprimento.





Após colada as pontas da fita, cole as pontas da fita de 9cm, conforme mostra na foto acima. Depois, cole o círculo menor no maior, sempre onde tem a emenda das pontas da fita.





Acrescente a cola adesiva no meio do círculo pequeno e centralizando, aperte com o dedo. Para finalizar, pingue uma gota da cola adesiva no centro do lacinho e cole um brilhinho.



Estão preparadas e ou preparados?
Então vamos ver o vídeo! Foi feito com carinho!

Vídeo faça você mesmo, Lacinho para convite.







Ps.: no vídeo eu falo um pouco sobre vetor (imagem do cartão), mas aqui vou explicar melhor. O vetor conhecido também por vetor arabescos, nada mais é que uma imagem.
Dê sempre preferência por vetor com a extensão Png e salve em seu PC. Por que ele poderá ser anexado em cima de outra imagem sem ficar com aquele fundo retangular branco. A imagem Png virá sem fundo, assim ficará melhor para trabalhar. 



Há vários tipos de vetores, vou colocar abaixo alguns.

Resultado de imagem para vetorResultado de imagem para vetorResultado de imagem para vetorResultado de imagem para vetor


Ps.: se vocês gostaram, se inscrevam nos links aqui embaixo. 
Mas só faça se realmente, estiverem gostando do blog. Bj! 

Grande beijo aos meus seguidores e aos meus leitores visitantes!

Viva a Vida! Viver a Vida é tudo de Bom!






Beijoooo,

Lindas Make Hair