quarta-feira, 11 de março de 2015

Paisagismo e Urbanismo o Pergolado

Oi!

Hoje é novidade no blog!


Começo falando da Pérgola, são colunas e teto, na maioria das vezes de madeira. O teto tem brechas para passar a luz e servindo para plantas trepadeiras ou até planta frutífera do tipo a uva.
São lindas para quintal, seja pequeno, médio ou grande. Sempre há um lay-out especial para cada espaço. Você também pode ter uma pérgola no cantinho da varanda ou sendo a própria varanda.






Este é mais sofisticado, tem plantas nas colunas e na parte superior. Com piso em madeira (assoalho) e móveis rústicos combinando com o ambiente.
É um ambiente perfeito para conversar e relaxar com seus convidados, amigos e familiares. 




Olha este estilo! 
Se você gosta de jardim e rede, este cantinho ficou combinando. No mesmo estilo de pérgola em madeira, sendo esta com placas de policarbonato (telha transparente) na parte superior, uma camada de esteira de vime (para não esquentar muito o ambiente). Parede com jardim suspenso (virando febre no mundo) por ser prático, bonito, perfeito para espaços pequenos. Piso frio e algumas plantas em vaso. Redes claras para ficar um ambiente bem sereno... calmo... e limpo.



Esta Pérgola é toda em bambu, com clima bem natural. Espaço bacana para cadeiras espreguiçadeiras. Cores alegres nas almofadas. Piso rústico de tijolinhos/cerâmica. Bom para relaxar e curtir a natureza.




Este pergolado é diferente. Foge do rústico. 
Com estruturas finas em metalon, laterais e teto em lona. Piso (assoalho) em madeira bruta, móveis claros e a natureza em volta. Nada de vasos e trepadeiras na área. Ambiente clássico e limpo.






Pergolado feito com toras de madeira tanto em colunas quanto nas vigas. Metalon por cima, fazendo o cintamento para encaixar uma placa ENORME de vidro. Para dar um quebra na luz, foi colocado esteiras de vime entre a placa de vidro e as toras de madeira. Assolho de madeira, jardim em volta e um vaso com planta de folhas largas. Conjunto de sofá bege e claro e capa. Importante falar sobre a CAPA. Imagine uma chuva de vento? Imaginou? Pois é, para ter essas belezas, é necessário fazer manutenção nas madeiras e proteger os móveis com capas de material resistente a sol e água. É muito lindo, mas... Vai a dica! Não vai usufruir do cantinho? Mantenha tudo com capa para proteger e ter maior durabilidade. 

Quer uma dica para guardar as capas? Simples!
Acrescente um baú sofá. Toda vez que for tirar as capas, guarde dentro do baú sofá. 


Grande beijo aos meus seguidores e aos meus leitores visitantes!

Viva a Vida! Viver a Vida é tudo de Bom!






Beijoooo,

Lindas Make Hair