sexta-feira, 10 de abril de 2015

Holofote, veja passo a passo.



Oi meninas e meninos, independe de idade! rsrsr

Venho falar da iluminação usada para fazer meus vídeos. De início, era bem precário e precisava gravar do lado de fora, na luz do dia, ou então no sol. E o pior de tudo... meus cachorros aporrinhando debaixo da mesa na hora da gravação kkkkk Esta fase passou e agora tenho o meu cantinho do blogger. As vezes meus cachorros querem aparecer e... Dão os latidos dele, mas também tem passarinhos que vem na varanda, carro do gás e o caminhão de frutas kkkkkkk Faz parte, até acho engraçado e acho que fica mais natural. kkkkk Bem natural! kkkk


Vamos lá! Eu uso dois pedestal feito de tubo PVC 3/4" para água (reciclado). Foi usado um bocal de louça, fio paralelo de 2,5mm, lâmpada fluorescente e pé de 62cm para tubo de antena 3/4". Também foi usado um parafuso e pedaço de cabo de vassoura. Eu não sei o valor dos pés para tubo de antena, mas eu havia ganho e usei para dar o apoio.

O tamanho do fio, vai depender do que você vai querer. Primeiro precisa medir a altura do tubo mais 20cm para fazer a curva e emenda no bocal, acrescente mais uns 2mts pra que você possa ter liberdade de ligar em qualquer tomada. O fio pode ser até mais longo, vai depender de você mesmo. Da sua vontade.

Vou mostrar em foto como foi!




Esta é a parte de cima, o tubo tem a minha altura. 
Para fazer esta curva, usou-se ar quente (MÁQUINA). Poderá fazer em uma boca de fogão, mas cuidado para não se queimar. Se não quiser assim, poderá usar uma curva ou joelho soldável para tubo de PVC. 

Você precisará de um toquinho de madeira para colocar na ponta do tubo. Encaixe bem. O bocal será fixado com parafuso nesta rolha de madeira. Use um cabo de vassoura para fazer.



Perceba que no tubo tem a indicação de um furo. É por onde passará o fio. Ele ficará por dentro do tubo.





Na parte baixa, tem o tripé para tubo de antena. 
A ponta do tubo encaixa em baixo para dar mais apoio/firmeza. 
Perceba que tem um furo que é para a saída do fio. O tamanho do fio vai ser o tamanho do tubo mais a distância necessária para ligar onde você precisar. Não faça um fio curto. 





Por último, uma tomada.




O tubo de PVC, poderá ser pintado, mas se for usar o pé para tubo de antena, não pinte até embaixo. Limite a pintura até a altura do tubo. O por que disso? Simples! 



Se pintar tudo, conforme for levantando o tubo e apertando, onde foi pintado ficará feio com marcas.  
Veja foto acima.







Beleza não tem, mas para mim é funcional. Talvez eu pinte!




Eu não fiz o softbox (refletor), não vejo esta necessidade, mas... Estou tendo ideias e provavelmente eu faça um de forma diferente! rsrsrsr



Detalhe! Eu tive ajuda do meu mô! rsrs


Fiz um Vídeo Aula, explicando passo a passo.
Ficou tudo muito bem explicadinho, vale apena ver.







Grande beijo aos meus seguidores e aos meus leitores visitantes!

Viva a Vida! Viver a Vida é tudo de Bom!



Beijoooo,

Lindas Make Hair