quarta-feira, 1 de abril de 2015

Recheios para Trufas






Oi meninas e meninos!

O post de hoje é especial Dia de Páscoa.

Começo falando sobre recheios para trufas. Você poderá usar vários tipos de produtos para ter sabores variados, mas... Para cada tipo de produto, uma técnica diferente. Vamos ver então!






O ingrediente básico para recheio são três: 01 caixa de Creme de leite 200g. 01 caixa de Leite condensado 395g, 01 colher de manteiga. Pode ser a marca mais barata que não vai afetar em nada no seu recheio para trufas.


Os sabores para este ingrediente básico, vem de vários produtos: gelatina em pó, suco da fruta líquido,  suco da fruta em pó, achocolatado e a própria fruta, Quando se faz da própria fruta, importante consumir no máximo em dois dias, pois a fruta começa a dar água e então significa que está passando e ficando ruim a fruta. Eu não gosto de fazer da fruta por não durar e estragar muito rápido. Portanto, não vou ensinar aqui.



Vai uma dica! 

Se você quer fazer trufas e não quer perder tempo fazendo recheio, compre o doce pronto do sabor desejado: doce de leite, doce de ameixa, doce de leite com côco e etc. Se você gosta de fazer doces caseiro do tipo: abóbora com côco, banana, creme de goiaba e etc. Minha amiga, faz, pois terá sempre variedades. Principalmente se for investir em trufaria.

Viu como temos variedades em recheios para trufas!?






Se você vai fazer poucas trufas e quer três sabores a dica é: bata no liquidificador o leite condensado com creme de leite (com o soro) e manteiga. Após tudo batido junto, ficará bem líquido. Pegue uma concha de feijão e divida esta mistura em três panelas, divida em partes iguais. Ex.: 3 conchas da mistura para cada panela.



Agora vem a forma de preparo!
Eu escolhi três sabores, cada qual de um produto diferente. 






Vamos começar com o sabor cereja:
Produto: Gelatina em pó (qualquer marca).

Após dividir o ingrediente principal, coloque no liquidificador e acrescente uma colher das de sopa de gelatina em pó. Pode ser qualquer marca. Se quiser que fique bem forte (muito forte), acrescente duas colheres. Bata no liquidificador para dissolver. Coloque de volta à panela e em fogo baixo misture sem parar até ficar cremoso. Fica cremoso em fração de segundos. Desligue e mecha de novo. Apos uns 5 minutinhos mecha novamente e coloque em uma vasilha para esfriar.




Agora o sabor brigadeiro com passas:
Produto: passas sem caroço e achocolatado em pó (qualquer marca).

Após dividir o ingrediente principal, coloque o achocolatado no liquidificador para dissolver bem o achocolatado. Coloque na panela e acrescente duas colheres de passas sem semente. Ligue no fogo baixo e vá mexendo sem parar até desgrudar da panela. Não fique muito tempo no fogo, pois irá queimar seu recheio, poderá açucarar e ou ficar muito duro na hora de rechear as trufas.




Por último o sabor tangerina:
Produto: suco em pó (qualquer sabor).

Este é muito fácil! Após dividir o ingrediente principal, coloque no liquidificador e acrescente 1/2 colher de sopa do suco em pó, sabor tangerina. Bata tudo até ficar com consistência de mousse. Está prontinho! Não coloque no fogo, pois irá talhar. Se quiser, poderá fazer da seguinte forma: pegue a mistura principal ponha na panela e ligue em fogo baixo, misture bem até ficar com consistência leve de brigadeiro, desligue, espere 2 minutinho e acrescente seu suco em pó. Desta forma, poderá ocorrer de ficar floquinho do pó. Mas... É uma outra opção.



Eu não fiz usando produto líquido, mas vou informar aqui como fazer.

Pegue uma parte da mistura principal, leve no fogo baixo e mexa até ficar tipo brigadeiro, deixe leve. Desligue, espere 2 minutinhos e acrescente 1 colher de sopa do suco de fruta líquido (prefiro a marca tangue para fazer de maracujá). Mecha bem até ficar em ponto de mousse. Nunca coloque no fogo, pois irá talhar seu recheio.

Espero que tenham gostado e vamos as trufas! rsrsr

Tem vídeo galera!






Grande beijo aos meus seguidores e aos meus leitores visitantes!

Viva a Vida! Viver a Vida é tudo de Bom!



Beijoooo,
Lindas Make Hair